segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mamíferos!


Um pequeno resumo do conceito "mamíferos" (classe Mammalia):
Os mamíferos são animais vertebrados que se alimentam do leite de suas mães, por essas possuírem glândulas mamárias. Além disso, mamíferos possuem dentes diferenciados  (incisivos, caninos, pré-molares e molares). Dê uma olhada nos dentes do gato da imagem abaixo:


Outras principais características do grupo são: corpo coberto de pelos, cérebro desenvolvido e a presença de glândulas sudoríparas. 

Existem mais de cinco mil espécies de mamíferos distribuídas na superfície da Terra, sendo que a cada ano são descobertas novas espécies. Nós, seres humanos, também somos animais mamíferos! 

A baleia-azul, o maior mamífero de todos.


Os únicos mamíferos capazes de voar são os morcegos. Esses animais são muito importantes para a natureza, já que são responsáveis pela polinização e disseminação de sementes de um grande número de vegetais, como o pequi, fruto típico do Cerrado.


A maioria dos mamíferos é gerada dentro da barriga de sua mãe, em uma estrutura chamada útero, até o nascimento. (PLACENTA)


Outras espécies, como alguns cangurus, se desenvolvem dentro de uma bolsa de pele chamada marsúpio; enquanto ornitorrincos e équidnas, animais da Nova Zelândia, botam ovos.


Fonte do Texto e das imagens: http://www.escolakids.com/mamiferos.htm 
Para mais informações, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...