domingo, 9 de dezembro de 2012

Estufa Gigante!


   Reprodução
Você é apaixonado por plantas? Então imagine duas estufas gigantes, em um total de 5 acres, preenchidas com milhares de espécies, enorme cachoeira artificial e montanha verde de 35 metros, acessível por um elevador panorâmico. Este lugar existe e fica em Singapura. Os Cooled Conservatories at Gardens by the Bay são uma iniciativa do governo para tornar a cidade mais verde. Projetado pelo inglês Wilkinson Eyre, o jardim de inverno gigante ganhou o principal prêmio do World Architecture Festival 2012, o maior evento de arquitetura do mundo. O Brasil também foi premiado no festival, na categoria Esportes, com o clube de golfe daFazenda Boa Vista, de Isay Weinfeld.

O complexo de estufas é uma iniciativa para explorar como as plantas podem ser afetadas pelas mudanças climáticas. A Flower Dome conta a história das plantas e do povo mediterrâneo. O passeio pela estufa mostra como a vegetação do local, através da evolução, gradualmente se tornou imune às altas temperaturas. Lá, estão plantas como lavanda e oliveira, além de uma área dedicada às flores, que muda dependendo da estação do ano. Há também um espaço com diferentes espécies de suculentas.

A outra estufa é chamada de Cloud Forest e mostra a relação entre as plantas e o planeta. A ideia é retratar como o aquecimento de florestas tropicais frias ameaça a biodiversidade. Entre as atrações, estão uma cachoeira de 35 metros, a mais alta do mundo em ambientes internos, e uma parede verde com orquídeas, bromélias e plantas carnívoras.
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI321319-16939,00-JARDIM+DE+INVERNO+GIGANTE.html


A maior cachoeira em ambientes internos do mundo, com 35 metros

Jardim de flores da Flower Dome

Vista aérea de uma das estufas

Árvores na Flower Dome

Suculentas na Flower Dome
   Reprodução
As duas enormes estufas ocupam total de 5 acres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...