terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Os maiores animais do MUNDO!


Depois de MAIS de 200 views da postagem dos 13 animais muito estranhos, vou postar outra classificação sobre os 10 MAIORES ANIMAIS do MUNDO (da sua categoria), tirada do mesmo site http://viajeaqui.abril.com.br, que dá um "show" em textos e fotos sobre animais e a natureza!


"Eles são grandes, enormes, gigantescos!
Do maior animal que já existiu no planeta, a baleia-azul, até o maior inseto, o besouro Goliathus giganteus, a NATIONAL GEOGRAPHIC BRAZIL ON LINE preparou uma galeria com os 10 dos maiores animais do planeta em suas categorias. A maior ave, o maior mamífero terrestre, o maior peixe, o animal mais alto e muito outros gigantes que são encontrados na natureza."




                Tubarão-baleia – maior peixe do mundo

Chegando a 14 metros de comprimento e pesando mais de 20 toneladas, o tubarão-baleia é de longe o maior peixe do mundo. Ele se alimenta de plâncton enquanto nada calmamente pelo oceano. Seu tamanho avantajado o ajuda a ficar longe de perigo, já que é difícil caçar animais de grande porte.





                Besouro <em>Goliathus giganteus</em> – inseto mais pesado do mundo
100 gramas! Pode não parecer muito, mas estamos falando de um inseto. O besouro Goliathus giganteus é o inseto mais pesado do mundo, mas não é o único com proporções gigantescas. A exposição Planeta Inseto, que começou no dia 15 de março no Museu do Instituto Biológico, em São Paulo (SP), traz outro besouro gigante: o Titanus giganteus pode chegar a 22 centímetros de comprimento e é o inseto com maior volume do mundo.




                Tartaruga-de-couro – maior tartaruga marinha do mundo
              tartaruga-de-couro é a maior tartaruga marinha do mundo, podendo medir até 1,8 metro de comprimento e pesar 800 quilos. Apesar de seu tamanho avantajado, seus ovos são enterrados na areia e são coletados facilmente por caçadores ilegais. Na foto, voluntários que trabalham em projetos de conservação coletam os ovos para levá-los para um berçário na esperança de aumentar as chances de sobrevivência dos filhotes. Ainda assim, a tartaruga-de-couro está criticamente ameaçada segundo a IUCN (União Internacional pela Conservação da Natureza, na sigla em inglês).



                Baleia-azul – o maior animal do mundo 
              baleia-azul é o maior animal do planeta. Com uma dieta à base de crustáceos, pode chegar a comer 6 toneladas por dia, o suficiente para manter o corpinho de 160 toneladas e até 30 metros de comprimento. Com esse tamanho todo era muito visada por baleeiros e chegou à beira da extinção. Hoje a baleia-azul se encontra protegida, mas continua ameaçada segundo a IUCN (União Internacional pela Conservação da Natureza, na sigla em inglês).




                Águia-do-mar-de-Steller – a maior águia do mundo
Pesando até 9 quilos e com uma envergadura que pode chegar a 2,45 metros, a águia-do-mar-de-Steller é a maior águia do mundo. A pesca excessiva vem forçando as águias-do-mar-Steller a entrar nas florestas em busca de carcaças de animais deixadas por caçadores, levando a um risco de envenenamento por chumbo causado pela ingestão da bala. Hoje ela é considerada vulnerável pela IUCN (União Internacional pela Conservação da Natureza, na sigla em inglês).


                Girafa – o animal mais alto do mundo

Quando o assunto é altura, nenhum animal supera a girafa, o animal mais alto da Terra. Os machos podem chegar a até 5,5 metros de altura. As fêmeas são um pouco “menos altas”, 4,5 metros. Essa diferença de altura é um benefício para a espécie. Os machos se alimentam de folhas em estratos mais altos e não competem com as fêmeas, que fazem o almoço no andar abaixo.



                Avestruz – a maior ave do mundo


Com uma altura de até 2,8 metros e um peso que pode chegar a 160 quilos, o avestruz é a maior ave do mundo. Ele é muito pesado para voar, mas pode alcançar 70 quilômetros por hora e sustentar essa velocidade por 30 minutos.






                Sucuri – cobra mais pesada do mundo


sucuri pode chegar a 250 quilos e é a cobra mais pesada da Terra. Seu tamanho avantajado possibilita capturar presas enormes. Até a anta, o maior mamífero da América do Sul, pode fazer parte do seu cardápio.





                Elefante-africano – o maior animal terrestre do mundo

Chegando a pesar até 7 toneladas, o elefante-africano é o maior mamífero terrestre do planeta. Mas um grande tamanho e um habitat tropical é uma combinação perigosa. A área de superfície do animal é pequena em relação a sua massa, o que dificulta a perda de calor. O risco de superaquecer é alto. Para compensar esse fato ele possui grandes orelhas que funcionam como radiadores. O elefante as abana constantemente, criando uma brisa que faz com que o sangue, que passa pelas orelhas, resfrie. Assim, evita que a temperatura chegue a níveis alarmantes.

                Crocodilo-de-água-salgada – o maior réptil do mundo



7 metros e 1 tonelada de puro músculo fazem do crocodilo-de-água-salgada o maior réptil do mundo. A média de tamanho é bem inferior, mas um crocodilo do Santuário de Vida Selvagem Bhitarkanika chegou a essas incríveis proporções.





Dê a tua opinião sobre a postagem ou do blog! Também escreva nos comentários alguns temas de matérias, para o blog melhorar e agradar o seu público! Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...