domingo, 9 de dezembro de 2012

As Flores mais bonitas do Mundo


Diante de tanta variedade e beleza, é difícil classificar quais são as flores mais bonitas. No entanto alguns tipos de flores se destacam por suas cores e formatos, e as 10 principais são:
Aquilégias


-     Aquilégias: originárias do México, essas flores apresentam caules finos, folhas ordenadas e recortadas, flores em formato de sino e pétalas de esporão. Destaque para as aquilégias nas cores branca e roxa.



Lírio-do-vale

-     Lírio-do-vale: originária da Europa e da Ásia, essa flor é delicada e lembra pequenos sinos, pois sua coroa nasce virada para baixo. Elas são ricas em néctar e contêm uma essência que é muito utilizada para fazer perfumes.


sino azul
-     Sino-azul: pequeninas, essas flores são usadas para recobrir jardins de escolas e espaços públicos na Califórnia (EUA). Ela apresenta uma linda e forte cor azul e se assemelha a um tapete quando as mudas são plantadas muito próximas.


Flor-de-Jade


-     Flor-de-Jade: trata-se de uma espécie de trepadeira bastante rara e diferente. As flores nascem em formato de cachos, parecendo-se com pencas de bananas. Ela recebe esse nome devido às cores verde e azul que apresenta.


Bananeirinha-de-jardim
-     Bananeirinha-de-jardim: flor ornamental muito elegante que tem pétalas com recortes assimétricos e cores fortes. O centro da flor tem pintas de cores diferentes das pétalas, proporcionando um visual alegre à planta. Ela é originária da América Tropical.

Cherry Blossom

-     Cherry Blossom: conhecida como Sakura no Japão, a flor-de-cerejeira é de origem asiática. Devido ao seu perfume, ela é muito utilizada pela indústria cosmética.



Copo-de-leite

-     Copo-de-leite: se destaca pelo branco puro de suas grandes pétalas. Essa flor tem um formato parecido com um cone (daí o nome “copo”) e um miolo em forma de espada na cor amarela. Ela é originária da África, mas pode ser encontrada em todo o mundo.

Coração-sangrento

-     Coração-sangrento: a flor recebe esse nome por causa de suas flores pêndulas em formato de coração. Na extremidade o formato da pétala toma a forma de lágrima, lembrando uma gota de sangue. Essa é uma flor de origem asiática.


Girassol

-     Girassol: além de vistosa, essa flor tem um dos comportamentos mais interessantes do mundo: se viram para o sol e pendem para baixo ao anoitecer. A espécie é originária das Américas e é facilmente encontrada em floriculturas.


Rosas-colombianas


-     Rosas-colombianas: como o nome já diz, a espécie surgiu na Colômbia. São rosas com tamanhos muito maiores que as rosas tradicionais. Belas e imponentes, elas ficam lindas em buquês e arranjos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...