quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Aquecimento Global

http://iguinho.ig.com.br/canalnatureza/

Aquecimento Global é um Processo Natural do Planeta Terra
Para muitos climatólogos, oceanógrafos e meteorologistas o aquecimento global é um processo natural da Terra. Ou seja, ao contrário do que diz a maioria, eles acreditam que as ações do homem não influem na temperatura do nosso planeta. 

De acordo com suas pesquisas, o planeta Terra vive em constantes transformações causadas por outros fatores de mudança climática, além da composição atmosférica. 
São eles: vulcanismoalbedo planetário,parâmetros orbitais e atividade solar.

Como eles chegaram a essa conclusão? Através de registros de satélites, radiossondagem, navios, balões atmosféricos entre outros aparelhos com tecnologia moderna para medir as mudanças de temperatura do nosso planeta e as variações no tempo e espaço que elas ocorrem. Com base nessas informações eles fazem cálculos sobre essas mudanças que a Terra passou e ainda vai passar.

Ou seja, ora vivemos uma era glacial, ora um aquecimento global e assim vai ser por muito e muito tempo. O que os geocientistas querem descobrir são soluções para vivermos no planeta com essas transformações que independem de nós. Eles afirmam que a atitude predatória do homem em relação à natureza existe e provoca a poluição atmosférica. Ela constitui um mal que merece atenção e alerta. Porém, a necessidade de preservação ambiental não pode ser justificada apenas pelo aquecimento global.
Geocientistas – São cientistas da área de geografia, geologia e meteorologia que estudam o planeta, sua composição e qualquer aspecto mutável.

Vulcanismo – 
Fenômeno relacionado à erupção de um vulcão na superfície terrestre e também em qualquer astro do Sistema Solar. O vulcanismo de uma área reflete as condições de pressão e temperatura existentes no subsolo.

Albedo planetário – 
Energia solar refletida da Terra.

Parâmetros orbitais – 
Controlam o clima e o ciclo da água dos oceanos.

Atividade solar – 
Os cientistas estudam as manchas solares que servem como medida da atividade do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...